Rikudou Sennin

Rikudou Sennin

Eremita dos 6 caminhos:

O Eremita dos 6 Caminhos ou Rikudou Sennin, foi o criador das artes ninjas (jutsus).
O Eremita viajou pelo mundo inteiro pregando "As Seis Transmigrações do Chakra e da Alma", dai o nome Eremita dos 6 Caminhos.

O Eremita possuía o Rinnegan (Os Instrumentos do Céu). O objectivo do Eremita era a paz no mundo e fim do ódio.
O Rikudou Sennin criou os primeiros jutsus básicos tal como bushin, ...;mas também criou jutsus lendários tal como Izanagi (jutsu que permite criar uma realidade e controla la) e também criou Senjutsu (Jutsu Eremita), isto revela que os Sapos aprenderam com o Rikudou Sennin.





História:

Ele foi o primeiro Shinobi (Ninja) do mundo de Naruto. Graças aos seus conhecimentos e habilidades foi possível a criação e uso das técnicas Shinobis, os Jutsus.
Segundo Jiraiya, há um tempo atrás ele apareceu, como um sacerdote solitário que apareceu de algum lugar...Ele tentou trazer paz para o mundo que vivia coberto de caos e guerras piores que as guerras actuais no Mundo Shinobi.

Ele foi o primeiro a solucionar todos os mistérios do Chakra.
Ele viajou pelo mundo pregando uma religião que ele denominou "Nin-Shuu" o tempo se passou, e "Nin-Shuu" tornou-se "Ninjutsu".

Ninjutsu:



Não são como as armas que eles conhecem actualmente, mas ensinamentos que deveriam guiar o mundo a uma era de paz.
Por ele vagar pelo mundo ensinando e pregando o que ele chamava de "As Seis Transmigrações do
Chakra e da Alma", deram-lhe o A alcunha de "O Eremita dos Seis Caminhos".

Eremita dos Seis Caminhos



Ele era chamado de salvador, um Messias, por seus grandes feitos, como a criação da Lua, e ele tinha o Rinnegan, que era conhecido como "Os Instrumentos dos Céus" por seus efeitos "divinos".
Ele proclamava: "Eu vim para trazer paz e salvação". Ele acreditava que chegaria uma Era onde os homens chegariam a um senso comum. Segundo Jiraya havia a possibilidade de Nagato ser sua reencarnação devido ao fato do Rikudou Sennin também possuir o Rinnegan, mas foi revelado no manga que na verdade foi Uchiha Madara que implantou o Rinnegan no Nagato.


Rinnegan:
O rinnegan é o mais poderoso de todos os doujutsus, apenas o Rikudou Sennin, Nagato e o Uchiha Madara o possuíram, actualmente o único que o tem é Uchiha Madara.

Uchiha Madara (rinnegan):



 O doujutsu tem o poder de controlar a vida e a morte. O Rinnegan é caracterizado por um número de círculos ao redor a pupila do usuário, este seu poder é dito capaz de salvar ou destruir o mundo.

Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar activado todo tempo. O Rinnegan tem o poder de controlar todos os elementos e com isso, permite ao usuário utilizar todos os ninjutsus dos seis caminhos, Nagato era capaz de invocar a Gedo Mazo, um monstro capaz de sugar a alma de seus oponentes, através desse a Akatsuki estava sugando o poder dos Bijuus para criar o Jutsu Final.

Gedo Mazo





(Os metais usados nos corpos controlados por Nagato também vem da estátua. Porém o uso excessivo do invocamento da estátua fez com que ela o atingisse, sugando a sua vitalidade. Nagato deu a sua vida usando um último Jutsu, capaz de dar a vida a suas vítimas recentes, ressuscitando todos de Konoha)



Luta contra o Juubi:
O Juubi No Nesubiyokuushibaku era um monstro que tem uma forma parecida com a de uma raposa, ela possui somente um olho e 10 caudas, era invencível e massacrava vilas, aldeias e pessoas. Até que chegou o Rikudou Sennin que derrotou o monstro e selou a sua alma e chakra no seu corpo, e usou o corpo do monstro para criar a Lua com o Chibaku Tensei.

 
O Juubi foi o criador dos Doujutsus (jutsus oculares). A luta dos dois foi intensa e renhida, mas o Jubbi foi selado com secesso, mas imanava tanta maldade e era tão poderoso, que nem o selo o podia travar, e iria ser quebrado quando o Rikudou Sennin morresse. Então no seu leito da morte o Eremita usou as suas últimas forças para dividir o chakra do Jubbi em 9, criando se assim os bijuus.

Os Filhos do Eremita dos Seis Caminhos

Como o Sábio Eremita dos Seis Caminhos o (Rikudou Sennin) estava tentando trazer paz ao mundo, seu tempo estava chegando ao fim, ele confiou a seus dois filhos os poderes e a vontade do caminho ninja pela paz, ao mais velho ele ofereceu os olhos do Rikudou Sennin e foi presenteado com um chakra poderoso e energia física, ele acreditou que a força era a chave para a paz

 Ao mais novo, ofereceu o corpo do Rikudou Sennin e lhe foi presenteado com força vital e energia espiritual, ele acreditava que o amor era a chave para a paz. Em seu leito de morte o Sábio teve que escolher um sucessor e ele escolheu o filho mais novo, o mais velho não pôde aceitar isso, acreditando que ele deveria ser o escolhido, e ele atacou seu irmão mais novo com ódio, o tempo passou, mas os descendentes desses dois irmãos continuaram a travar uma guerra de ódio, os descendentes do irmão mais
velho foram chamados de Uchihas e o do irmão mais novo de Senjus.


Texto elaborado por: David Norte