Kekkei Genkai

Kekkei Genkei
No Anime/Mangá Naruto, um kekkei genkai, é uma propriedade passada geneticamente dentro de um clã

ex: Sharingan do Clã Uchiha, Byakugan do Clã Hyuuga, Mokuton do Clã Senju, embora seja possível copiá-los usando manipulação genética (Como no caso do Yamato) ou através de transplante (como com o Sharingan do Hatake Kakashi).

                                                             Sharigan
         
    

Sharingan é uma derivação do Byakugan. O Sharingan da a habilidade de ler e copiar Genjutsu's, Taijutsu's e Ninjutsu's, assim derrotando-os. Os usuários podem ver como a técnica é feita, assim vendo "truques" e movimentos requeridos para derrota-la.
Os membros do Clã Uchiha não recebem o Sharingan assim que nascem, ele só é ativado mais para frente, durante a vida, normalmente durante uma dura batalha. O Sharingan pode ser transferido para uma pessoa que não seja do Clã, desde que com auxilio de um ninja médico. Como aconteceu entre Obito/Kakashi.
O Sharingan tem três niveis de variação(sem contar o Mangekyou). O de 1 doma, o de 2 domas, e o de 3 domas. Dependendo do numero de domas, o poder e a habilidade do Sha
ringan vai se aperfeiçoando.

Kakashi e Obito


Mas existe uma outra variação do Sharingan, o Mangekyou Sharingan, que apenas raros membros conseguem:
  •  Uchiha Itachi 
  •  Hatake Kakashi
  • Uchiha Sasuke
  • Uchiha Madara
  • Uchiha Izuna
O Mangekyou Sharingan permite o usuário além de mais perfeição nas outras habilidades do Sharingan nivel 3, de pendendo da pessoa ganha-se diferentes abilidades, por exemplo o Itachi tem o Amaterasu mas Kakashi tem Técnicas de controlo de tempo e espaço. Para o conseguir tem se de matar o seu melhor amigo.


Amaterasu:


Amaterasu ou Técnica do Deus do Sol, é um Ninjutsu que cria um misterioso fogo negro. Esse fogo pode ser usado para queimar a mais forte das barreiras. Ele queima por 7 dias e 7 noites. Devido ao imenso chakra usado nessa técnica, o usuário prescisa usa-lo e ir descansar.






Tsukuyomi:


 Tsukuyomi ou Técnica do Deus da Lua, é um Genjutsu. Essa super-avançada técnica, só funciona se o oponente olhar no olho do usuário. O oponente fica um número indefinido (dependendo das horas que o adversário deseije). Embora o tempo passado na dimensão é diferente no mundo real, na dimensão pode passsar vários dias, e no mundo real apenas minutos. A vítima pode morrer ou ficar com danos cerebrais graves.




Susanoo:


Ele prescisa de um selo para ser executado. E causa uma grande "explosão" em uma área distante que o usuário focalizar antes de executar.Usa muito chakra, esta técnica demora algum tempo a ser activado, primeiro aparece um esqueleto á volta do adversário, depois com musclos, uma pessoa, e no fim aparece uma pessoa com uma armadura lembran do um monstro. Esta técnica tem um escúdo divino que protege de qualquer ataque, e a espada lendária que sela tudo o que corta. ou então apenas tem um arco e flecha com um poder destrutivo absoluto. Mas esta técnica apresenta 2 formas, quem domina o Tsukuyomi apresenta o escudo e a espada (ex. Itachi): quem domina o Amaterasu apresent o arco e flecha com um grande poder destrutivo (Sasuke).



Para além destas três existe outros como a Viagem pelo Espaço-Tempo usada peloUchiha Madara que permite viajar para qualquer lugar instantâneamente.


Rinnegan


O Rinnegan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rinnegan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário, e este seu poder vem sendo dito é capaz de salvar ou destruir a terra.
Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Nagato, o único que apareceu a usar os poderes, activou-o na sua infância para salvar um de seus amigos


Nagato




O usuário do rinnegan tem habilidade de ler técnicas de ninjutsus do usuário, e tem o poder de dominar todos os elementos.




Byakugan




O Byakugan é um Doujutsu que apenas membros do clã Hyuuga podem usar. O Byakugan deu origem ao Sharingan. Quando o Byakugan é activado, o usuário ganha uma zona de visão muito extensa, ele tem uma visão de 360º ao seu redor, e pode ver até 50 metros (Neji e Hinata aumentaram para 500 metros)  para qualquer direção, assim podendo evitar ataques.


 Mas o Byakugan tem um ponto fraco, um pequeno ponto que ele não pode ver, que é localizado mais ou menos na nuca do usuário, mas pode ser ultrapassado "enchendo" esse ponto de chakra.
Os membros do clã usam o Byakugan junto com seu chakra e criam o estilo de luta Juuken (Punho Gentil).

Eles usam as palmas das mãos e emitem chakra nos corpos dos oponentes(nos pontos de tenketsu, pontos nos quais o chakra fluí). Quando eles acertam o oponente com a palma de suas mãos, eles podem simplismente parar a circulação de chakra no corpo do oponente, assim, matando-o.
Juuken